A pandemia teve efeitos estranhos em todos nós. Deu origem a novas doenças, sobretudo por termos passado tanto tempo fechados, mas muito mais do que isso. Deixou a maioria das pessoas nervosas e isso vê-se bem nas estradas. Os conflitos entre condutores aumentaram e de uma forma em geral temos tendência a pisar demais o pedal. No entanto, se é esse o seu caso tenha muito cuidado. É que as coisas vão apertar para os condutores e por esse motivo até 27 de Março tenha muito cuidado com a velocidade. E o aviso parte das próprias autoridades.
Atenção condutores: até 27 de Março cuidado com a velocidade!
A partir de hoje entra em vigor a operação Operação Roadpol – Speed da GNR.
A partir da meia-noite, até 27 de março, próximo domingo, a GNR vai realizar uma operação de fiscalização rodoviária direcionada para controlo de velocidade, em todo o território nacional continental, orientando as ações de fiscalização para as vias mais críticas à sua responsabilidade e onde se verifique uma maior sinistralidade e infração aos limites de velocidade.
A GNR refere que o objetivo é promover um ambiente rodoviário mais seguro através de uma intervenção simultânea sobre as principais causas de acidentes. Tudo influenciando positivamente os condutores, levando-os a adotarem comportamentos que privilegiem uma condução segura em detrimento de comportamentos de risco, como o excesso de velocidade.
Olhando para o tempo que vamos ter esta semana é caso para dizer que esta operação chega na altura certa. É que com a chuva que vai cair é mesmo boa ideia termos cuidado com a aceleração, senão as coisas poderão correr realmente mal. Especialmente se apanharmos lençóis de água ou outros perigos na estrada.
Assim, já sabe. Calma na estrada, sobretudo se não quer estar a apanhar multas pesadas. Nos tempos que correm em que os combustíveis já estão uma fortuna acho que ninguém quer despesas extra.
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.