NVIDIA baixou custos de produção em 12%

NVIDIA baixou custos de produção – Muito se tem falado acerca da queda de preços no mundo das placas gráficas, mas sabe porquê? Claro que podemos falar da queda das criptomoedas, da antecipação relativamente ao lançamento de novas gamas por parte da Intel e da AMD, e claro, até da nova geração de placas gráficas, esperadas para o final deste estranho ano de 2022.

Mas no imediato, o que realmente deu azo a uma significativa queda nos preços, está no lado da NVIDIA.

NVIDIA baixou custos de produção em 12%

rtx, nvidia

Portanto, 2020 e 2021 foram anos para esquecer, com a nova loucura do mundo do mining a fazer das suas, scalpers a comprar tudo o que estava à nossa frente, o que claro está, em conjunto com um ‘boom’ na procura, e um ‘crash’ no lado da produção, levou o mercado a um nível assustador de preços.

Contudo, segundo novos relatos, mesmo com os efeitos da crise de produção ainda presentes, a NVIDIA foi capaz de reduzir os seus custos de produção entre 8% e 12%. Uma poupança, que pelos vistos, vai ser passada diretamente aos parceiros, para posteriormente ser passada aos clientes. (Se vai chegar aos clientes ou não, temos de esperar para ver… Existem alguns relatos a apontar para um redondo não!)

A ideia deverá passar por tentar aumentar o nível de competitividade face ao que a Intel e a AMD vão lançar, e claro, despachar o atual stock de placas gráficas RTX 30, visto que as novas RTX 40 chegam já entre Setembro e Outubro.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Entusiasmado com o que está a acontecer no mundo das placas gráficas? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também