Como já dissemos várias vezes na Leak.pt, a Xiaomi não está para brincadeiras no mercado. Aliás, é cada vez mais aparente que a sua estratégia está a mudar um pouco, ano após ano, de forma a conseguir agradar a todas as gamas de preço, com alternativas extremamente capazes de rivalizar com as grandes de qualquer indústria. Onde claro está, temos de incluir as TVs!
Em Portugal, a Xiaomi já fez bastante sucesso nas gamas mais baixas, com as suas Mi TV 4S, e mais recentemente com as P1. Ofertas muito interessantes, incapazes de arruinar contas bancárias, ao mesmo tempo que oferecem muitas das funcionalidades que os utilizadores realmente procuram. Mas já olhou para a gama alta da gigante Chinesa? A coisa está a ficar interessante!
Redmi Max: Xiaomi lançou TV 4K com 100 polegadas!
Portanto, num evento de lançamento muito recente, a Xiaomi lançou um par de telemóveis Redmi, um router Wi-Fi 6, um portátil Redmi Book Pro de 15”, e claro, um aparelho que impressionou meio mundo na forma da Redmi Max 100, uma TV LCD 4K com 100” de ecrã, capaz de chegar aos 120Hz, que além de tudo isto, conta com conectividade Wi-Fi 6, e ainda com um sistema quad-speaker.
No entanto, em termos de preço, a coisa não parece muito Redmi… Ao fim ao cabo, estamos a falar de mais ou menos 3000€. Porquê este preço? Bem, segundo a Xiaomi, a nova Redmi Max 100 tem um rácio de corpo/ecrã de 95%, um painel de 10-bit com suporte a HDR10+, capacidade de chegar aos 120 Hz MEMC, um pico de brilho de 700 nits, 94% da gama de cores DCI-P3, e pelos vistos, é digna de uma experiência de cinema IMAX! (Suporte a Dolby Vision, Dolby Atmos, e ainda AMD FreeSync).
Em termos de performance, temos uma TV baseada num SoC Quad-Core com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno. No campo do software, é tudo baseado no sistema MIUI, que tão bem conhecemos do mundo dos smartphones. Por fim, na conectividade, além do Wi-Fi 6, e Bluetooth, temos ainda três portas HDMI, em que apenas uma é versão 2.1.
Em suma… Comprava uma TV Xiaomi por 3000€? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!