Microsoft Edge para Windows pode estar a dar um tiro no pé!

A questão do bloatware no Microsoft Edge para Windows começou quando esta empresa adicionou opções desnecessárias ao menu de contexto. Daí, expandiu-se rapidamente a outras áreas. Tanto pela integração de apps de terceiros como de serviços. Isto pode complicar uma coisa que a Microsoft estava a fazer muito bem. A criação de um browser muito rápido e descomplicado.

Microsoft Edge para Windows pode estar a dar um tiro no pé!

A última novidade do Microsoft Edge passa pela integração do Skype Meet Now na barra de ferramentas. Dito isto, o Edge Canary a Microsoft parece estar a experimentar uma nova forma de lançar as reuniões via Skype a partir da barra de ferramentas. O botão aparece junto às outras opções como capturas web, extensões e menu.

Como é possível ver na imagem acima partilhada pelo site WindowsLatest, a função Meet Now do Microsoft Edge deixa-nos simplesmente lançar reuniões no Skype. Anteriormente a Microsoft tentou introduzir o botão Meet Now na página de Novos Separadores. No entanto, esta função desapareceu. Agora decidiu incorporar esta função na barra de ferramentas.

Claro que é possível desativar a integração do Skype Meet Now a partir das definições do browser. No entanto se a Microsoft continuar a adicionar cada vez mais coisas será complicado estarmos sempre a desativar o que está a mais.

Com o Edge a lutar para ganhar quota de mercado, faz sentido a chegada de mais funcionalidades. Isto para se acompanhar os rivais. No entanto, o que é demais chateia. Dito isto, se a Microsoft continuar a adicionar tralha as pessoas vão-se zangar e isto é perfeitamente normal.

Apesar do bloatware, a Microsoft está a trabalhar em novas funções muito úteis. Por exemplo, o Edge 100 vai chegar como novos controlos ao nível de PDFs e um leitor integrado.

Entretanto outra novidade é que a Microsoft está a testar uma nova função de sincronização para fazer com todas as apps web estão disponíveis em todos os computadores.

Resta-nos agora esperar que estas novidades cheguem a todos.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também