iCloud para o Google Fotos? Sim vai ser possível com a nova app!

No ano passado ficámos a saber que a Google estava a trabalhar numa app dedicada ao iOS para tornar mais fácil a transferência de dados de um iPhone ou iPad para um smartphone ou tablet Android. Algo muito semelhante ao que a Apple já faz para quem vem do mundo Android. Na prática esta app ligar o iPhone antigo ao novo smartphone Android e transferir todos os dados por Wi-Fi. Eventualmente até por cabo. Mas há outras novidades que acabam de chegar como passar do iCloud para o Google Fotos de uma forma simples e mais.

iCloud para o Google Fotos? Sim vai ser possível com a nova app!

Na altura em que o site 9to5Google descobriu esta função pela primeira vez ficámos a saber que seria possível transferir contactos, mensagens e até apps entre dispositivos. Isto partindo do princípio que elas existem nas duas plataformas. No entanto seria tudo feito a nível local. Agora há uma grande novidade. É que na nova versão da ferramenta de transferência de dados é possível transferir-se o que está na iCloud para o Google Fotos. Ou seja, todas as nossas fotos e vídeos e com a maior facilidade possível. Até aqui isto já era possível mas não através da app.

O método antigo

Se quiser migrar os seus conteúdos multimédia para o Google Fotos, pode visitar o site privacy.apple.com e entrar com o seu Apple ID. A partir daí só tem de escolher a opção Transferir uma cópia dos seus dados. Depois só tem de seguir as instruções no ecrã. Este serviço vai mostrar-lhe tudo o que está armazenado na sua conta do iCloud e quando espaço estão a ocupar. A Apple avisa que a transferência pode demorar entre três a sete dias. Entretanto os utilizadores sabem que está tudo pronto por email.

iCould offline, iCloud para Google Fotos

Entretanto a sua conta iCloud vai continuar a funcionar normalmente enquanto a transferência é preparada. Os ficheiros suportados incluem .jpg, png, .webp, .gif, alguns RAW, .3gp, .mp4, .mkv e mais.

A única coisa que não é transferida são os álbuns partilhados, alguns metadados e outras informações menos importantes.

O novo método

Com o novo método parece que a app vai tratar de tudo. Para além das coisas normais alojadas localmente transfere também o resto.

Mas há outra novidade interessante

É que à partida será possível copiar os dados de um dispositivo para outro, ou seja, do iPhone para Android através de um cabo. Neste momento o método de transferência recomendado é via Google Drive, mas poderemos fazerm em breve também via cabo Lightning. Para isto deverá ser necessário um cabo especial USB-C para Lightning.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também