Há uma máxima do marketing que diz falem bem ou falem mal o que importa é que falem. No entanto para a Tesla as coisas não são bem assim. Especialmente se forem funcionários. A Tesla não se importa que os clientes e até colaboradores revelem algumas coisas. Agora se forem funcionários e mostrarem no YouTube coisas a correrem mal com o sistema de condução autónoma da Tesla o caso muda de figura. Mas vamos olhar para os problemas com os Tesla mostrados no YouTube.
Despedido após mostrar no YouTube os problemas dos Tesla!
John Bernal, o ex-funcionário da Tesla, resolveu analisar o software de condução automática da Tesla no canal de YouTube AI Addict. O que podia ter corrido bem, afinal correu mal. Tudo porque o vídeo mostra o Tesla a ir contra um poste como revela o site TheVerge.
A CNBC revela que ele foi despedido porque de acordo com a Tesla ele violou as políticas de trabalho do fabricante e que o seu canal de YouTube podia representar um conflito de interesses.
Este não tinha sido o primeiro problema da Tesla com este funcionário
Ele já tinha sido avisado depois de ter publicado outro vídeo.
Em 2021 mostrou um Tesla a passar muito tempo de peões e ciclistas quando o veículo estava a utilizar a versão beta do software de condução automática.
A CNBC revela que as políticas da Tesla não proíbem necessariamente críticas aos produtos da empresa em público. No entanto também revela que tudo depende do bom senso.
Seja como for e apesar do despedimento este ex-colaborador revela que vai continuar a partilhar vídeos no YouTube. Ele e outras pessoas que têm acesso a este software beta de condução da Tesla.
As coisas não têm estado fáceis para este fabricante
Há outra questão que tem assombrado os veículos da Tesla e são uma espécie de travagens fantasma. Esta tem sido uma questão persistente para este fabricante automóvel. Em Outubro, o CEO da Tesla Elon Musk revelou no Twitter que a empresa foi forçada a fazer um roll back para a versão 10.3 do sistema de condução autónoma depois de problemas com falsas eventuais colisões e travagens fantasma.
No entanto, as queixas não param de aumentar. Neste momento já foram feitas 107 queixas nos últimos três meses, em oposição às 33 dos 22 meses anteriores.
Numa das queixas pode ler-se que quando se está a utilizar o controlo adaptativo ocorrem vários episódios de travagens fantasma. Isto sem qualquer outro carro ou peão por perto.
Já se percebeu que eventualmente se trata de um problema de software que tem realmente de ser resolvido. É que isto pode matar uma pessoa de susto.
Por tudo isto que se está a passar a Tesla está a ser acusada de lançar veículos com uma tecnologia muito prometida mas que está longe de ser finalizada. Ou seja a condução autónoma.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!