TSMC: 26% das receitas da TSMC vêm da Apple

Não é novidade para ninguém que a Apple depende das linhas de produção da TSMC, no entanto, também é novidade que a gigante Norte-Americana paga (e bem) pelos chips que saem destas linhas. Afinal de contas, segundo a própria TSMC, a sua maior cliente, que apesar de não ser mencionada com o seu nome (é óbvio que é a Apple), significa 26% de todas as receitas anuais da empresa.

Uma única empresa (a Apple), garante 26% dos rendimentos anuais de uma gigante como a TSMC. É absolutamente incrível!

TSMC: 26% das receitas da TSMC vêm da Apple

7nm, tsmc

Portanto, se por acaso não tinha noção, está agora provado que a Apple gasta bateladas de dinheiro nas linhas de produção da TSMC. Afinal de contas, as receitas globais da empresa ficaram pelos 55.73 mil milhões de dólares em 2021, o que por sua vez também significou um aumento de receita de 18.53%.

Entretanto, faz ideia de quem é o segundo maior cliente da TSMC? É a AMD! Outra empresa que depende forte e feio das linhas de produção desta empresa, e que por isso, também paga bem por elas. A diferença nos gastos de uma e de outra, está na quantidade de material encomendado, e também no facto de a Apple ter sempre acesso, quase exclusivo, dos processos mais avançados, isto enquanto a AMD ainda anda a brincar com os 7nm, e apenas em 2022 vai começar a entrar nos 6nm e 5nm.

Curiosamente, os 7nm continuam a ser o processo mais rentável da gigante dos semicondutores, com os 5nm a seguir o velho processo de 2019, muito de perto.

Além da AMD, ainda temos a NVIDIA e Qualcomm, com uma quota muito grande dentro da TSMC. (Duas empresas que fugiram a 7 pés das linhas da Samsung, num passado muito recente).

Ademais, o que pensa sobre isto? Tinha noção do investimento da Apple? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também