Netflix tem uma grande má notícia e não é o aumento dos preços!

Os preços estão a aumentar em todo o lado. É combustíveis, produtos alimentares, eletricidade e mais. Por isso é que qualquer coisa em que seja possível poupar é sempre bem vinda. Recentemente ficámos a saber que a Netflix ia aumentar os preços. Aliás este aumento já começou em alguns países como a Inglaterra e Irlanda. Mas infelizmente não é essa a má notícia a chegar da Netflix.

Netflix tem uma grande má notícia e não é o aumento dos preços!

Para tentar conquistar mais utilizadores a Disney+ resolveu lançar algo original para esta plataforma, mas não inédito. De facto, em breve, teremos um plano mais baixo suportado por publicidade. Dito isto, é verdade que passamos a ter anúncios pelo meio, tal como acontece com o YouTube, mas em troca passamos a pagar cerca de metade. Esta ideia poderá contribuir muito para o crescimento da Disney+. Lembro que atualmente esta plataforma está com 130 milhões de subscritores.

Com esta iniciativa a empresa pode chegar facilmente aos 230 ou 260 milhões em meados de 2024.

Como referi acima apesar de interessante esta iniciativa não é inédita. Especialmente nos Estados Unidos. É que empresas semelhantes como a WarnerMedia, Discovery e a Paramount Global já oferecem planos suportados por publicidade para o seu serviço de streaming.

Posto isto a maioria das pessoas esperava que a Netflix fizesse o mesmo, mas afinal tiveram uma grande má notícia. 

O analista Michael Nathanson da empresa MoffettNathanson Research diz que a Netflix vai ter um crescimento anual de 14% entre 2022 e 2025. As estimativas inicias eram de 23%. Assim faria sentido um plano destes. Atraía um grande número e pessoas que estão dispostas a pagarem menos mas a terem publicidade.

O problema é que por fim a Netflix revelou que não tem interesse em nada disto. Claro que depois remata com um para já, para não fechar completamente a porta.

Nas palavras dos responsáveis eles têm consciência que os outros estão a fazê-lo mas não faz sentido implementarem esta novidade.

De resto e para além de não termos uma baixa de preços por não podermos contar com um plano voltado para a publicidade, eles até vão aumentar.

O aumento de preços já teve início na Inglaterra e na Irlanda e vai alargar-se às outras partes do mundo.

Em primeiro lugar este aumento de preços vai abranger todos os planos. Vamos começar pelo que está a acontecer em Londres e depois olhar para a Irlanda. Por fim e graças a isto ficamos a saber o valor do aumento por cá.

A subida de preços na Inglaterra

No Reino Unido o plano básico vai ter o primeiro aumento de preço em anos. É cerca de uma libra, passando assim das 5.99 libras para as 6.99 libras. Já o plano standard que é o mais procurado e que já disponibiliza conteúdos em HD aumenta também uma libra. Assim passa das 9.99 para as 10.99. Por fim o que vai aumentar mais é o plano premium que disponibiliza conteúdos 4K. Esse aumenta duas libras. Passa assim para as 15 libras.

Estes preços já estão em vigor para os novos clientes. Os atuais vão sentir isto na pele dentro de 30 dias.

Irlanda e Europa

O que se vai passar na Irlanda reflete bem aquilo que se vai passar em Portugal. Em alguns casos o aumento é substancial.

O plano básico que custava cerca de 7.99 Euros vai passar a custar 8.99 Euros.

Entretanto o plano standard que permite às pessoas verem os conteúdos em dois ecrãs ao mesmo tempo sobe dos 11.99 Euros para os 13.99. Isto por cá e se tivermos em conta o exemplo da Irlanda. O plano standard custa lá 12.99 e aumentou para 14.99.

Já o plano Premium que suporta quatro dispositivos diferentes aumenta também dois euros. No caso de cá será possivelmente dos 15.99 para os 17.99 Euros. Na Irlanda acabam por pagar mais. 17.99 Euros para os 20.99 Euros.

netflix upgrade, Netflix aumento de preços

A que se deve o aumento dos preços?

A Netflix diz que o aumento dos preços deve-se ao enorme esforço que a Netflix está a desenvolver para disponibilizar os mais variados conteúdos no campo dos filmes e séries. Afinal de contas isto é mesmo necessário para afastar a concorrência que está cada vez mais forte.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também