Instagram acaba de receber os polícias dos comentários

Um dos grandes problemas da Internet são os muitos trolls que não dão descanso a quem faz publicações com regularidade ou diretos. No Instagram, então, as situações são gritantes! É por esse motivo que esta rede social resolveu tomar medidas. Assim implementou uma função em que a partir de agora é possível atribuir moderadores aos diretos. É caso para dizer que os polícias dos comentários chegaram ao Instagram.

Instagram acaba de receber os polícias dos comentários

Plataformas como o Twitch ou o Reddit funcionam muito bem devido aos moderadores. Eles apagam os comentários desnecessários e banem quem os publicam. Como é fácil perceber eles vão poder fazer maravilhas pelos diretos no Instagram.

instagram, Instagram kids rede

Os comentários abusivos não acrescentam nada e levam toxicidade a diretos que ficam algo estragados por esses momentos. Isto afeta todos os streamers, mas sobretudo mulheres e alguns pertencentes a grupos étnicos variados. Ter quem filtre estes conteúdos é sem dúvida uma boa notícia.

A forma de funcionamento é muito simples. De acordo com a publicação Engadget, o streamer pode escolher quem serão os utilizadores de confiança para agirem como moderadores.

Basta irmos à barra de endereços e aí escolhermos a opção de adicionar um moderador. Nessa altura só temos de percorrer uma lista de pessoas para encontrarmos aquelas que queremos eleger como polícias dos comentários.

Entretanto estes moderadores têm algumas opções ao dispor. Podem reportar um comentário específico e até podem desligar todos os comentários para um utilizador. Por fim, os polícias dos comentários até podem correr com utilizadores para fora do stream.

Esta função já está disponível. Ou seja, já é possível começarmos a adicionar moderadores aos streams ao vivo. Para além disso esta função já está disponível tanto para Android como para iOS. É muito bom que tenha chegado às duas plataformas ao mesmo tempo. É que por vezes não é isso que acontece.

Com isto a correr bem é uma questão de tempo até chegar a muitas outras redes. É caso para dizer que está aberta a caça aos trolls.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também