Telegram acaba de receber novo gestor de downloads e mais!

O Telegram ainda continua a estar um pouco na sombra do WhatsApp, embora receba funcionalidades mais depressa. No entanto, com o tempo tudo pode mudar. É que o segredo do sucesso de muitas apps são as várias funções que disponibilizam e disso os utilizadores do Telegram não se podem queixar. Dito isto, agora há mais algumas que acabam de chegar. Assim temos um novo gestor de downloads no Telegram para conteúdos multimédia, um menu de anexos redesenhado, uma interface semi-transparente e muito mais.

Telegram acaba de receber novo gestor de downloads e mais!

Quando um utilizador está a descarregar um ficheiro no Telegram, aparece um novo ícone de download na barra de pesquisa. Ele permite ver, ordenar, colocar na pausa e resumir downloads pendentes. Isto é muito útil para quem depende deste serviço para receber grandes ficheiros. Para além disto temos alterações no menu de anexos. Quando tentamos partilhar alguma coisa o menu surge agora com um aspeto mais moderno.

Telegram gestor downloads

Entretanto em junho de 2021, o Telegram introduziu cabeçalhos semi-transparentes para os utilizadores do iOS. A mesma função chegou agora ao Android – mais de meio ano depois. Assim se utilizar o Telegram em Modo Noturno vai dar conta desta novidade. Além disso, o cliente de desktop suporta agora a integração de aplicações de streaming ao vivo.

Por último, o Telegram tornou mais fácil a ligação aos perfis nesta atualização. Durante muito tempo, os utilizadores aproveitaram os links t.me/username para se ligarem facilmente às pessoas. Agora — por defeito — também pode utilizar links t.me para números de telefone, como t.me/+12345678900.

De facto, são funções muito úteis e que tornam o Telegram numa aplicação ainda mais apetecível. Resta agora aguardarmos por mais funcionalidades que esta plataforma esconda na manga e sobretudo vermos o que o WhatsApp vai fazer. É que a concorrência não pára de aumentar e há que manter os utilizadores interessados.

O Telegram pode ser descarregado aqui para Android ou aqui para a App Store.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também