Como deve saber, a Apple aproveitou o seu recente evento para anunciar e lançar a nova geração do iPhone SE, o seu smartphone low-cost. No entanto, ao contrário de 2020, o novo ‘SE’ é um pouco mais caro que o esperado.
Ao fim ao cabo, o smartphone que deveria custar 399$, chega ao mercado a 429$ (Em Portugal, 529€). Porquê? Bem, vamos chamar deste pequeno aumento, de ‘Imposto 5G’.
iPhone SE 2022 tem uma espécie de ‘Imposto 5G’ em cima
Portanto, aumentos de preço em produtos Apple, é tudo menos uma novidade. Afinal de contas, no últimos anos, no mercado Norte-Americano, o modelo base do iPhone 12 encareceu significativamente face ao velhinho iPhone 11 (699$ vs 829$).
O que na altura, muito boa gente disse ser culpa do OLED, e em parte, até foi. Mas já naquela altura, o 5G foi responsável por 34$ desse aumento. Sabe porquê? Porque o componente mais caro do iPhone 12 (esquecendo o ecrã OLED), é mesmo o Modem 5G da Qualcomm. O mesmo exato Modem, que vem dar vida ao novo iPhone SE de 2022.
Ou seja, a Apple está a pegar no custo da implementação do 5G, e está a passá-lo diretamente ao consumidor.
Ademais, concorda com isto? Acha correto a Apple priorizar a margem de lucro, em vez de tornar um produto, supostamente budget, em algo competitivo? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!