Signal vai receber em breve um bocadinho do Snapchat!

Um dos grandes elementos de sucesso do Snapchat foram as histórias que desaparecem. Assim, elas resultaram tão bem que vários tentaram copiar. Agora é a vez de uma plataforma mais recente também as adoptar. Falo em concreto do Signal e esta função baseada no Snapchat já está mesmo a nascer. Pelo menos foi o que mostrou uma análise do ficheiro APK.

Signal vai receber em breve um bocadinho do Snapchat!

A equipa do XDA encontrou provas de uma nova função que está a ser criada e que permite adicionar histórias que se eliminam de forma automática. Embora o nome oficial da função ainda não seja conhecido, com base nas informações limitadas disponíveis, parece que vai funcionar de forma muito semelhante ao Snapchat e instagram Stories.

Signal Snapchat

Entretanto teremos a opção de permitir que apenas indivíduos ou grupos específicos vejam as histórias.  A propósito disto os espectadores poderão reagir diretamente com emojis, ou responder através de mensagens próprias. Para além disso a aplicação notifica-nos à medida que elas chegam. Claro que para quem não se importa com aquilo que as pessoas pensam, também devemos ter a opção de desativar completamente as reações/respostas.

Outra novidade é que os utilizadores deverão ser capazes de incluir texto ou endereços numa história. Para além disso, um contador vai-nos mostrar também quantas pessoas viram a história antes de desaparecer. Algo que deverá acontecer depois de 24 horas. Tudo isto parece ser totalmente opcional.

Como já percebeu as histórias ainda não estão disponíveis e como tal as funções ainda podem ser diferentes quando esta novidade chegar. Seja como for se quer estar entre os primeiros a experimentar junte-se ao programa beta do signal. É lá que irá aparecer antes de chegar a todos os utilizadores.

O Signal está cada vez mais poderoso e a dar tudo para cativar os utilizadores. Assim esta é mais uma prova disso.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também