Comprar um carro elétrico vai ficar mais barato em 2022

Se por ventura tem neste momento um carro a combustão, e está a desesperar com o aumento dos combustíveis, talvez seja boa ideia olhar para o que o mercado automóvel tem para lhe oferecer no campo da mobilidade elétrica.

Afinal de contas, vamos ter uma ajuda maior este ano, fruto da duplicação do apoio do Fundo Ambiental. Quem o revelou foi João Pedro Matos Fernandes, Ministro do Ambiente e da Ação Climática.

Comprar um carro elétrico vai ficar mais barato em 2022

Portanto, no ano passado (2021), estavam previstos 4.5 milhões de euros para a ajuda da aquisição de um carro elétrico. Um valor, que vai subir para os 10 milhões de euros em 2022.

Assim, caso consiga beneficiar do incentivo do governo, vai ter uma ajuda substancialmente maior em 2022, agora, de 4000€, em vez dos 2000€ do ano passado.

Contudo, como nem tudo são boas notícias… Infelizmente, devido à instabilidade dos mercados, e produção das fabricantes. Os automóveis, na sua generalidade, estão mais caro em 2022, do que em 2021 ou em 2020. Por isso, não é ainda clara, qual é a real vantagem deste aumento do benefício ‘oferecido’ pelo Estado Português.

Entretanto, além de tudo isto, a tendência de queda de preço dos automóveis elétricos está agora no ‘limbo’. Devido ao encarecimento de matérias prima críticas na produção de bateria de grande intensidade. (Era esperado paridade nos preços, relativamente aos modelos a combustão em 2024. Mas todos os acontecimentos recentes, parecem ter empurrado esse número para 2026 ou 2027)

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também