YouTube Music ativa integração com as Stories do Snapchat

Agora já podemos partilhar as nossas músicas favoritas do YouTube Music nas Stories do Snapchat. No entanto isto não deveria ser uma surpresa. Na realidade esta função destacou-se ainda em 2020. No entanto, só em Dezembro do ano passado é que chegou ao iOS. Agora e finalmente é que está disponível para Android.

YouTube Music ativa integração com as Stories do Snapchat

Como foi detetado por vários utilizadores do Reddit, a app YouTube Music para o Android recebeu isto muito recentemente. Dito isto, quando abrimos o menu de partilha no YouTube Music, vemos agora o Snapchat como um dos destinos. Entretanto ao carregarmos no botão dessa rede social gera-se uma história com a música que estamos a ouvir. A história inclui o nome da música, o álbum, o nome do artista e uma ligação para os nossos amigos e seguidores abrirem o tema no YouTube Music.

Entretanto é possível personalizar a história a partir do editor do Snapchat e enviá-la para um amigo em específico. É verdade que isto é uma pequena alteração mas algo que deveria estar presente desde o início. É que ainda há várias pessoas a utilizarem o snapchat.

Infelizmente, neste momento, a integração com o Instagram ainda não está a funcionar. assim não será possível publicar músicas do YouTube Music nesta plataforma. Apesar desta falta o ícone do Instagram aparece no menu de partilha. No entanto, quando carregamos nele, a aplicação deixa de funcionar.

A integração do serviço de streaming de música com as stories do Snapchat já foi disponibilizada para todos na última versão do YouTube Music. Assim se por algum motivo ainda não lhe está a aparecer tente atualizar a app a partir da Google Play Store.

Entretanto há mais novidades. Falo da função rádios recomendadas e da interface redesenhada para a função adicionar à playlist.

O YouTube Music está disponível para Android aqui.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também