Governo não mexe nos impostos, só no AUTOVAUCHER

Como temos noticiado nas últimas semanas, a escalada do preço dos combustíveis está simplesmente imparável, com a próxima segunda-feira a significar também um dos maiores aumentos de sempre no preço do gasóleo e da gasolina. Por isso, com a contestação a aumentar, e com uma autêntica corrida aos postos de abastecimento, o governo teve mesmo de agir. Como? 

Governo não mexe nos impostos, mas melhorou o AUTOVAUCHER

combustíves, gasolina, gasóleo

Portanto, o governo anunciou ontem que vai manter o programa AUTOVAUCHER até Junho de 2022, com o valor a ser devolvido aos condutores, a passar para 20 euros, em vez de apenas 5, já neste mês de Março.

Entretanto, além da melhoria do programa dentro do IVAUCHER, temos ainda o adiamento do aumento do ISP e Taxa de Carbono. O que segundo João Leão, Ministro da Finanças, são medidas que vão ter um custo de 140 milhões de euros para o Governo. Uma estimativa que faz muito pouco sentido! Visto que os impostos em cima dos combustíveis são uma taxa fixa, e como tal, cada vez que existe um aumento da matéria prima, o governo arrecada mais e mais dinheiro. Vão “perder” 140M? Como assim? Quanto ganharam a mais durante 2021 e 2022?

Entretanto, no campo do gás Natural, o ministério do ambiente garante que vão existir novas medidas, já na próxima semana, para compensar as subidas no mercado.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Vai aproveitar os 20€ do AUTOVAUCHER, ou queria mais? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também