Aparentemente a atualização opcional de Fevereiro do Windows 11 está a causar alguns problemas. Isto porque várias pessoas estão a recorrer ao hub de Feedback da Microsoft para se queixarem que depois de instalarem a nova atualização do Windows 11 o Menu Iniciar começou a comportar-se de uma forma esquisita.
Nova atualização do Windows 11 estraga o menu iniciar!
Apesar do menu Iniciar ser bastante diferente em relação ao Windows 10 continua a funcionar da mesma forma. Ou seja, dá o acesso necessário e rápido às aplicações instaladas e está quase sempre visível. No entanto com a nova atualização ele esconde-se quando queremos dar um clique nas apps que estão localizadas na barra de tarefas.
No entanto de acordo com a Microsoft isto não é um bug. Na realidade é uma característica de design. Isto apesar de aparecer existir um conflito. A partir da versão KB5010414 os widgets estão agregados à parte esquerda da barra e podem ser lançados quando passamos o rato por cima. É isto que está a criar o problema como refere o site WindowsLatest.
É que basta passarmos o rato poor preto que a barra esconde-se automaticamente devido aos widgets. Isto mesmo quando não estamos a querer interagir com eles.
Seja como for, a Microsoft já está a trabalhar na solução do bug que afinal não o é assim tanto mas é. Assim eles recomendam que não se passe o rato muito perto dos widgets para isto não acontecer. Lembro, isto para quem tem a nova atualização do Windows 11.
O que se sabe, para já, é que a correção já estará disponível na próxima versão preview.
Mas esta falha no menu Iniciar não parece ser o único problema. Isto porque outros utilizadores estão a reportar problemas com a barra de tarefas. Mais especificamente ela não carrega ou quando o faz aparece vazia. As queixas estão a ser feitas no hub de feedback e também no Reddit.
De facto, são duas situações bastante chatas mas que felizmente deverão ser resolvidas nos próximas dias. Resta-nos esperar pelas novas versões preview que devem chegar muito em breve.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!