NVIDIA: Código fonte do DLSS está na Internet!

Caso não saiba, nos últimos dias, a NVIDIA sofreu um ataque aos seus servidores, que pelos vistos, pode ser nefasto para o futuro da empresa. Afinal de contas, a equipa responsável pelo ‘hack’, veio imediatamente a público afirmar que tinha conseguido meter as mãos em muito do código fonte da empresa, onde até podemos incluir a base da limitação LHR para a prática do mining, bem como algumas informações acerca de arquiteturas gráficas futuras.

Obviamente que nem toda a gente acreditou nestas afirmações. Mas… Agora, com o ‘leak’  do código fonte do DLSS, talvez existam razões para a NVIDIA ter algum medo.

Não me admiraria nada de ver alguns responsáveis da AMD e Intel a atirar uns quantos sacos cheios de dólares, para dar uma vista de olhos ao que a NVIDIA tem andado a fazer.

NVIDIA: Código fonte do DLSS está na Internet!

Portanto, tudo indica que o cyberataque aos servidores da NVIDIA vai mesmo ter algum impacto na gigante das placas gráficas. Ao fim ao cabo, um ‘tipster’ anónimo acabou de meter este printscreen na Internet, demonstrando uma lista de ficheiros que parecem mesmo pertencer à tecnologia DLSS, o algoritmo proprietário de upscalling de imagem da gigante Norte Americana.

Na lista podemos encontrar vários ficheiros C++, bat, ativos, etc… Que na verdade, parecem mesmo ser a base que dá vida ao DLSS. Curiosamente, até podemos encontrar um ‘Guia de Programação’, que aparentemente serve para ajudar os estúdios na implementação da tecnologia nos seus jogos.

Esta é a versão 2.2 do DLSS, ou seja, a mais recente lançada pela NVIDIA. Por isso, podemos ter aqui a chave para levar o DLSS para o Linux, ou claro, para a AMD e Intel aprenderem alguma coisa sobre a tecnologia da rival. Ao fim ao cabo, ladrão que rouba a ladrão, tem 100 anos de perdão!

 

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também