Os acontecimentos dos últimos dias tem deixado todo o mundo em estado de alerta e solidário com o povo ucraniano. Afinal de contas, tal como já deve saber os militares russos invadiram a Ucrânia e já fizeram muitos mortos e feridos ao longo do seu caminho até à capital Kiev (cujo a qual ainda não conseguiram tomar). E apesar de já se esperar que isto pudesse acontecer, nunca ninguém pensou que pudéssemos ver isto em pleno século XXI. Quer dizer, ninguém à exceção dos Simpsons é claro que até conseguem prever um ataque russo!
Assim, parece mentira mas é mesmo verdade. Toda esta situação (não tal e qual é claro) acabou prevista pelos Simpsons num episódio lançado há mais de 20 anos. Ou mais concretamente, em 1998, quando as relações entre a Rússia e os EUA ainda eram minimamente pacíficas. No entanto, com a subida de Putin ao poder tudo mudou.
Netflix: Guarda Costas de ‘Impostor do Tinder’ quer dinheiro!
É triste mas é verdade! Os Simpsons previram ataque russo!
Portanto, a série de animação norte americana mostra-nos a Rússia a admitir que a união soviética nunca se dissolveu verdadeiramente. E de um momento para outro começamos a ver tanques a aparecer, assim como aviões militares, juntando-se ao reerguer do muro de Berlim e à guerra.
Dito isto, apesar desta previsão os produtores dos Simpsons já mostraram estar do lado da Ucrânia neste conflito. Tendo feito uma publicação na página oficial do Twitter com as personagens principais a segurarem uma bandeira da Ucrânia. Ou seja, um gesto de solidariedade que já se esperava.
Em suma, o que acha de tudo isto? Fazia ideia que poderia estalar uma guerra em pleno século XXI, especialmente numa altura em que ainda continuamos a recuperar de uma pandemia de COVID-19 que matou montes de pessoas em todo o mundo? Para além disso, não acha estranho os Simpsons terem conseguido prever o ataque russo? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários mais em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!