A Microsoft não pára de introduzir novidades no Windows e um pormenor interessante é que nem as coisas que parecem menos relevantes passam despercebidas. Desta vez as atenções viram-se para o painel de definições rápidas que substituiu o centro de acção que acomoda as notificações e definições do Windows 10. Graças a ele é possível mudar rapidamente uma definição sem termos de andar a passar por todas as funções do Windows ou Painel de Controlo. A mais recente novidade no Windows 11 diz respeito ao Bluetooth.
Windows 11: agora é muito mais fácil gerir dispositivos Bluetooth!
Ao contrário do centro de acção, o painel de definições rápidas representa uma abordagem melhor. Isto porque temos acesso a várias funções logo a partir do ambiente de trabalho. Tudo o que é necessário é darmos um clique num ícone de estado como o WiFi ou outro para mudarmos logo as definições.
Neste momento ainda só nos é possível gerir o Wi-Fi diretamente a partir do ambiente de trabalho. Dito isto, se quisermos mudar para outro auscultador bluetooth, temos de dar um clique no ícone bluetooth dentro das definições rápidas e visitar a app de definições principais.
Agora a Microsoft revelou que as coisas vão ficar ainda mais simples. Assim graças à nova função a gestor de dispositivos Bluetooth como auscultadores ou teclados é ainda mais rápida.
Como é possível ver-se na imagem abaixo, vamos poder gerir os dispositivos bluetooth logo a partir das definições rápidas. Assim podemos ligar, desligar e muito mais sem grande dificuldade.
Entretanto e ao contrário do que acontecia no centro de acção do Windows 10, o Windows 11 também consegue mostrar níveis de bateria adicionais para os dispositivos suportados.
Para além do bluetooth, a Microsoft está a trabalhar num novo design que pode ser visto quando tentamos abrir um ficheiro no Windows 11. Assim esta novidade chegou na última versão disponibilizada para Insiders no canal Dev. Falo em concreto da build 22563. Este é mais um passo na tentativa da Microsoft de uniformizar todos os elementos que estão presentes no Windows 11. Felizmente nada se esqueceu e como tal a experiência de utilização final será realmente semelhante. Assim é caso para dizer que foi dado mais um passo para a consistência no Windows 11. Pode ler mais sobre esta novidade aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!