Como deve saber, há alguns meses atrás, a NVIDIA ‘relançou’ toda a sua gama de placas gráficas RTX 30, para implementar uma limitação de 50% no potencial de mining, no algoritmo Ethereum, em toda a gama pensada para os consumidores, mas também para o mundo profissional.
Uma limitação, que por sua vez, como dissemos em cima, baixou o potencial de mining em 50%, naquele que era, e continua a ser, o algoritmo mais popular para quem quer minar com placas gráficas. Obviamente que ao longo do tempo, tivemos vários ‘truques’ para enganar as placas, e ir buscar um pouco do potencial de performance perdido, com várias placas a conseguirem tocar nos 70~80%. No entanto, ao que tudo indica, essa limitação foi agora ultrapassada na sua totalidade.
Mining NVIDIA: Já é possível desbloquear 100% do potencial
Portanto, temos agora uma ferramenta que desbloqueia o potencial máximo das placas gráficas NVIDIA RTX 30, de seu nome, “RTX LHR BIOS V2 Unlocked”. Como é que isto funciona?
Aparentemente, a ferramenta utiliza uma BIOS modificada, que entra em ação quando a placa começa a ‘minar’. Ao mesmo tempo, a ferramenta guarda a BIOS original num espaço de memória dedicado para o efeito. Entretanto, esta modificação pode ser feita em toda a gama de placas gráficas RTX 30, bem como na gama de placas RTX para Workstations.
Ou seja, estamos a falar, de forma muito resumida, de uma ferramenta automática, capaz de transformar a sua placa gráfica numa autêntica besta do mining. Curiosamente, nas placas profissionais, também faz algumas modificações, que por sua vez aumentam a performance no ato da mineração.
Não é ainda claro que impacto isto irá ter no mundo do mining, que nos últimos tempos, tem estado numa tendência de queda bastante significativa. Com várias placas a aparecerem no mundo dos usados, devido a essa mesma quebra, e claro, ameaça da passagem para o Ethereum 2.0.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Vai utilizar a ferramenta? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Saiba mais aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!