Windows 11 vai começar a meter água em PCs não suportados!

Na sua história a Microsoft tem decisões muito acertadas e outras menos bem conseguidas. Ao nível dos sistemas operativos tivemos versões com muito sucesso. No entanto também foram lançadas algumas de fugir. O Windows 98 foi um sucesso, mas o ME uma tragédia devido à gestão da memória. O Windows XP saiu-se muito bem e o Vista foi de fugir. E assim tem acontecido ao longo dos anos. Com o Windows 10 não se pode dizer que a Microsoft errou. De facto funciona muito bem. Mas a estratégia teve algumas falhas. Um dos grandes erros foi uma maior aposta a nível empresarial deixando o consumo de parte. No entanto, com o Windows 11 as coisas estão diferentes. No entanto há um problema nem todos o podem instalar, apesar de haver uma forma de contornar as coisas. O problema é que o Windows 11 vai meter água em PCs não suportados!

Windows 11 vai começar a meter água em PCs não suportados!

Quem correr o Windows 11 em computadores não suportados vai ter alguns avisos. De facto, a Microsoft está a testar dois tipos de avisos nas últimas builds do Windows 11. Nelas, o sistema operativo mostra uma mensagem no ambiente de trabalho que revela que os requisitos mínimos não foram cumpridos. Uma mensagem semelhante aparece na app de definições. Ou seja, vamos ter marcas de água em todo o lado.

O utilizador do Twitter Albacore já deu conta de uma mensagem de aviso na app de definições no início deste mês.

Entretanto o site The Verge encontrou a marca de água no ambiente de trabalho. Atenção que esta marca não impede o PC de funcionar como é óbvio. No entanto, serve para informar que as coisas podem não correr assim tão bem. Lembro que a Microsoft utiliza uma tática semelhante para informar as pessoas que não ativaram o Windows.

Fonte: TheVerge

Um arranque atribulado mas por uma boa razão

Quando o Windows 11 chegou parecia que a Microsoft estava a dar um tiro no pé. Isto devido a todas as questões relacionadas com os requisitos de instalação. No entanto, na realidade, estava a precaver-se dos problemas que ocorreram com o Windows 10, sobretudo com o lançamento de novos updates. Assim limitou o hardware onde o Windows 11 pode correr e assim salva-se de muitos problemas.

Windows 11: Microsoft

Incomoda-se com marcas de água no ambiente de trabalho ou é indiferente? Conte-nos tudo nos comentários.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também