Apple está a preparar novos iMac e ainda um Mac Pro compacto

Caso já não se lembre, apesar de ser um produto interessante, o primeiro iMac baseado no SoC M1 não foi assim tão bem recebido quanto isso, especialmente comparativamente à restante gama baseada no primeiro processador desenhado pela Apple.

Talvez porque apenas tivemos uma versão de 24”, o que na opinião generalizada dos entusiastas do mundo da maçã trincada, é insuficiente.

Pois bem, parece que vamos ter uma nova aposta em 2022, no iMac, e também no Mac Pro. Será o que falta à gama da Apple?

Apple está a preparar novos iMac e ainda um Mac Pro compacto

Portanto, se os atuais rumores forem verdade, apesar de existirem planos para um iMac de 27”, apenas irá existir uma versão Pro. Contudo, apesar desse aspeto negativo, tudo indica que vai conseguir escolher o processador da sua máquina. Isto dentro da gama M1 (M1, M1 Pro ou M1 Max).

Talvez mais interessante que os novos iMac de 27”, existem também alguns ‘zuns-zuns’ acerca de um novo Mac Pro com metade do tamanho do modelo original. Ou seja, um Mac Pro Compacto, obviamente baseado nos SoCs M1 da Apple.

Além de tudo isto, temos ainda várias menções a produtos baseados no SoC Apple M2! Como é o novo MacBook Air, e ainda um novo (e mais barato) MacBook Pro de 13”.

Em suma, temos muita coisa a caminho! Os novos portáteis devem ser anunciados já no evento de Março, onde também vamos dar as boas vindas ao iPhone SE 2022, e novo iPad Air. Os restantes aparelhos, ou seja, o iMac de 27” e Mac Pro, devem ser lançados ao longo do ano, com os rumores a apontar para o verão e final do ano.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Está a gostar dos planos da Apple para 2022? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também