Andamos a falar da aposta da Intel no mundo das placas gráficas há alguns anos, sempre com um pé atrás. Afinal, ninguém faz ideia se a gigante Norte-Americana vai fazer um all-in no mercado já em 2022, de forma a aproveitar os últimos 18 meses de crise, ou se vai começar com calma, com uma baixa quantidade de stock.
Pois bem, segundo as últimas informações, a Intel está a planear enviar pelo menos 4 milhões de placas gráficas, para o mercado, já em 2022.
Intel quer vender 4 milhões de placas gráficas em 2022
Portanto, foi a própria Intel a afirmar que o objetivo é enviar, pelo menos, 4 milhões de placas gráficas Arc, para as prateleiras, durante este ano de 2022. A afirmação foi feita na mais recente apresentação da empresa aos seus investidores, demonstrando elevados níveis de confiança em todo o trabalho feito até aqui.
No entanto, estes números também incluem as placas gráficas dedicadas pensadas para portáteis, que entretanto, deverão estar prestes a chegar ao mercado (antes de Abril). Entretanto, as placas gráficas pensadas para PC Desktop deverão chegar às prateleiras entre Abril e Junho. Isto enquanto as mais poderosas placas pensadas para o mundo profissional, deverão dar um ar de sua graça apenas no final do ano, muito provavelmente em Outubro.
Curiosamente, dentro do grupo de parceiras Intel, podemos encontrar a ASUS, a MSI, e também a Gigabyte, todas elas prontas a fornecer soluções de refrigeração personalizadas, para a nova gama de placas Intel. Além disto, parece que a Intel também está a criar várias parcerias na parte do software! Visto que já existem mais de 100 parceiras prontas a suportar o software XeSS, que é a alternativa da Intel ao AMD FSR e NVIDIA DLSS, bem como o Intel DeepLink.
É preciso salientar que esta primeira gama de placas gráficas é apenas o início da aventura para a gigante azul dos microprocessadores. Ao fim ao cabo, segundo a própria, vamos ter lançamentos de novos produtos todos os anos, durante os próximos 3 anos. Com a gama “Alchemist” em 2022, depois com a gama “Battlemage” em 2023, e finalmente, “Celestial” em 2024.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Futuro risonho para a Intel no mundo das placas gráficas? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!