Samsung quer um iPhone mas isto pode ser uma má ideia!

Nos últimos quatro anos a Samsung removeu muitas características interessantes dos seus smartphones. Exemplo disso é a saída para auscultadores de 3.5mm, porta infra-vermelhos, slot para cartões microSD e até o carregador. Pode-se dizer que os topos-de-gama foram ficando cada vez mais parecidos com os iPhones. No entanto, sempre tiveram uma coisa a mais, comparativamente às apostas da Apple. Mais memória! No entanto isso pode acabar em breve como relata o site Sammobile. É caso para dizer que a Samsung vai perder mais uma vantagem sobre o iPhone.

Samsung quer um iPhone mas isto pode ser uma má ideia!

Samsung iPhone

De acordo com novas informações a próxima geração de iPhones vai chegar com 8GB de RAM. Lembro que esta é a capacidade de memória que a Samsung está a disponibilizar nos novos topos-de-gama. Ou seja, no Galaxy S22, S22+ e até no Galaxy S22 Ultra.

Ao nível da capacidade de armazenamento a Apple já tem boas capacidades de armazenamento, nomeadamente até 1TB. Por isso aqui as duas já estavam equiparadas.

Para muitos analistas a Samsung tem estado a largar muitos pontos diferenciadores para copiar a Apple. Isto a longo prazo pode ser prejudicial para a gigante coreana.

android, ios

No entanto é óbvio que também há pontos muito positivos do lado da Samsung. Por exemplo, a experiência ao nível de software tem estado a melhorar e muito! Especialmente com o lançamento do One UI. Para além disso há outro aspeto interessante face a outros concorrentes Android. É que esta empresa disponibiliza agora quatro anos de updates de software.

Olhando para tudo não há mesmo razões para a Samsung começar a largar as vantagens que tem sobre a Apple. Os iPhones já ultrapassam os Galaxy em termos de desempenho e com mais memória vão ficar ainda mais rápidos. Se a gigante coreana começa a largar pontos de vantagem as coisas podem-se complicar.

Seja como for no próximo ano a Samsung vai aumentar a RAM dos topos-de-gama. Isto é algo mesmo importante e que não pode ficar esquecido na gaveta.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também