Ao que tudo indica, todas as semanas vamos ter um novo aumento no preço dos combustíveis, primeiro era pela falta de produção depois da pandemia, agora é devido às tensões entre a Rússia e a Ucrânia, e amanhã… Bem… Logo se vê. A tendência é aumentar, e quem realmente precisa de andar de carro, vai ter de pagar.
Infelizmente, até aqui, ainda nada foi dito acerca de mexidas nos impostos, que sozinhos, perfazem cerca de 60% do preço dos combustíveis nos postos de combustível.
Combustíveis: Gasolina aumenta 3 cêntimos na segunda
Portanto, segundo os mais recentes estudos de mercado, o preço dos combustíveis volta a aumentar na próxima semana. Algo curioso, visto que o petróleo teve uma pequena queda no preço nos últimos dias.
Pois bem, isto já nem interessa o que se passa no mercado, a regra é aumentar todas as semanas. Dito tudo isto, vamos ao que interessa! O gasóleo deve ficar mais caro 1~2 cêntimos, enquanto a gasolina deverá ficar 2~3 cêntimos mais cara.
É preciso salientar, que em 2022, os combustíveis aumentaram todas as semanas. Até agora, nada foi dita por parte do governo acerca de potenciais descidas de impostos. Uma estratégia já adotada por alguns países europeus.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Pronto a pagar os preços atuais? Como é que podemos dar a volta à situação sem apoios governamentais? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!