A Sony quer apostar em ambientes virtuais mais populadas, onde pode jogar, ou simplesmente interagir com amigos seus, quase como se fosse o muito badalado metaverso. É exatamente por isso que a gigante Japonesa está a desenvolver novos tipos de experiência para o seu PSVR 2, para se destacar de todas as rivais metidas no VR, agora no mercado.
- Horizon Forbidden West é “demasiado rápido” na PS5
- Será preciso jogar os jogos de Uncharted para perceber o filme?
PSVR 2 vai apostar em ambientes virtuais com muitos utilizadores
O mundo da realidade virtual está a mudar, e ainda bem que assim é. É preciso uma revolução, e pelos vistos, a Sony pode vir a fazer parte da mudança, tal como indica uma patente que recentemente chegou a público, que aparentemente ilustra uma das novas funcionalidades do PSVR 2.
Como é que tudo irá funcionar?
Muito resumidamente, cada utilizador do PSVR 2 pode ter o seu próprio espaço virtual, e posteriormente poderá convidar, ou deixar a ‘sala aberta’, para que outros utilizadores entrem e interajam com o espaço, e claro, com outros utilizadores.
O “dono” do local virtual poderá depois ter acesso a várias personalizações do espaço, e pode também controlar o áudio de cada convidado. No entanto, numa primeira fase, parece que os ‘convidados’ não se poderão mexer dentro deste espaço, ficando fixos num certo ângulo de visualização.
Entretanto, o capacete PSVR 2 tem vindo a prometer muito, ao ser um companheira também de nova geração para a PS5 da Sony. Para isso, além de muitas novas funcionalidades, vai contar com uma maior resolução, melhor rastreamento, melhor conforto, maior fidelidade visual. E claro, feedback háptico muito similar ao comando DualSense.
Vai ser um capacete muito interessante, que pelos vistos, vai ter o potencial de ser usado para muito mais coisas, do que apenas jogos. Contudo, até aqui, ainda não temos uma data de lançamento oficial para o periférico da Sony. Muito provavelmente porque a gigante Japonesa está à espera que ‘crise’ de produção passe completamente, para posteriormente aumentar a produção em todas as frentes. Talvez no fim de 2022?
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Grandes expetativas para o PSVR 2? Pode ser a resposta para este mercado estagnado? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!