Nos últimos tempos, muito se tem falado acerca da capacidade do Windows 11, de executar aplicações Android de forma nativa, sem grandes dificuldades. No entanto, se pensava que isto seria uma funcionalidade ‘leve’, disponível a todas as máquinas… Bem, pode tirar desde já o cavalinho da chuva!
Apps Android no Windows? Tem de ter um SSD e 8GB de RAM
Portanto, caso não saiba, foi nesta passada semana que a Microsoft começou a ativar a funcionalidade, de forma gradual, nas máquinas já equipadas com o Windows 11. O que claro está, significa que a gigante norte-americana do mundo do software também teve de avançar com os requisitos mínimos para a esta mesma funcionalidade.
Assim, se por acaso pensava que todos os computadores equipados com o Windows 11 iriam ter acesso a apps Android, isso não é bem verdade. Os requisitos não são nada de especial. Ainda assim, obrigam ao uso de pelo menos 8GB de memória RAM (idealmente 16GB), e claro, um SSD. Requisitos mínimos, que na verdade, são um pouco diferentes daquilo que podemos ler na lista do Windows 11, que por sua vez, apenas precisa de 4GB de RAM, e não obriga à utilização de um SSD.
Mas como deve imaginar… As aplicações Android não estão pensadas para correr num PC tradicional. Conhece algum smartphone com um disco rígido tradicional (HDD)? Pois, todas as aplicações foram pensadas para o uso de memória flash, e não discos mecânicos. (Que são obviamente muito mais lentos.)
Curiosamente, são requisitos mínimos muito parecidos à beta do Windows 11 Android Gaming da Google.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Tem máquina minimamente capaz de correr aplicações Android? Partilhe connosco a sua opinião acerca deste assunto nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!