Primeiro ponto, 2021 foi sem qualquer sombra de dúvida um ano muito difícil para o mercado global. Afinal de contas, além da pandemia, tivemos (e ainda temos) uma crise no mercado de semicondutores que afeta tudo o que são equipamentos eletrônicos.
No entanto, no meio de tantas dificuldades, existem empresas que continuam a florescer e os seus lucros mostram exatamente isso, como é o caso da Volvo!
Afinal de contas, 2021 foi um dos melhores anos de sempre para a fabricante automóvel. Esta empresa, viu a procura crescente dos compradores, foi ao seu encontro, e como consequência, o número de vendas cresceu, apesar da escassez de componentes no mundo dos semicondutores.
O lucro total entre 2020 e 2021 subiu mais de 7%!
Apesar de que 7% pode parecer “pouco”, estamos aqui a falar de muito milhões de lucro. Em numerário, em 2020 o lucro SEK foi de 262.8 mil milhões, e em 2021 este número subiu para os 282 mil milhões.
Muito resumidamente, contra as expetativas, a verdade é que 2021 foi um ótimo ano de vendas para a Volvo Cars. Não só na receita, como também no lucro. Ajuda de quem? Da mobilidade elétrica!
Ofertas eletrificadas ajudaram imenso neste sucesso da Volvo!
As ofertas eletrificadas da Volvo tivemos imenso impacto no final de 2021. Aliás, nível de percentagem 34% das unidades vendidas a nível global estavam eletrificadas. Dentro desta percentagem 28% são veículos híbridos plug-in e 6% carros 100% elétricos.
Podemos facilmente notar, que a demanda por carros eletrificados está no seu auge. Com os compradores e entusiastas a optar mais e mais por estas opções.
Dito isto, apesar da escassez de microchips estar mais controlada, o futuro é sempre incerto. No entanto, a Volvo já conta com planos para continuar o seu sucesso em 2022, com o objetivo de aumentar a produção de carros 100% elétricos.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!