Hoje em dia, para ver um vídeo no YouTube, vai ter que levar com 1 ou 2 anúncios logo no início da visualização, e provavelmente mais um anúncio no meio, tudo anúncios da própria plataforma. No entanto, além de tudo isto, é ainda provável que tenha de levar com uma parte de ‘Sponsor Time’, com o YouTuber, ou equipa, a falar sobre algum produto, de uma qualquer empresa que patrocinou o vídeo, bem como uma introdução com o logo do canal e alguma música à mistura.
Pois bem, para bloquear os anúncios do YouTube, é muito provável que já conheça os tradicionais ‘AdBlockers’ como o AdBlock Plus. Então… E para passar à frente das partes que não quer ver? Existe alguma coisa? Existe pois! Abram alas ao SponsorBlock! (Link)
SponsorBlock: Odeia levar com patrocínios, vídeo de introdução, etc… No YouTube?
Portanto, a extensão gratuita SponsorBlock, permite bloquear introduções, lembretes de subscrição, spots publicitários, e até permite fazer ‘skip’ às partes não musicais, de vídeos de música, como são os videoclipes. De forma a que não perca tempo com partes do vídeo, que simplesmente não lhe interessam.
Como é que tudo funciona? É simples. É um projeto que funciona um pouco como o Waze. Ou seja, da mesma forma que alguém pode meter na plataforma, a informação de que existe um Radar à entrada da Segunda Circular, um qualquer utilizador pode dizer ao add-on que o vídeo começa afinal aos 1m15 e termina aos 12m. Assim, todos os utilizadores do add-on, começam o vídeo aos 1m15 e terminam aos 12m, fazendo skip a todos os segmentos que nada interessam para o vídeo, como o vídeo de introdução (que é quase sempre igual), um qualquer spot publicitário, e até o vídeo final, conhecido como outro.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessado? Ou não lhe faz diferença? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!