De forma bastante curiosa, tanto a Apple como a Xiaomi parecem ter passado ao lado da crise de produção de 2021, que ainda continua a ter o seu impacto em 2022. Por isso, numa altura em que a gigante Norte-Americana responsável pelo iPhone se começa a preparar para lançar uma nova gama de produtos, a Xiaomi parece querer posicionar-se como um obstáculo ao sucesso do ecossistema da velha rival.
A Xiaomi quer ser a maior do mercado, e como tal, está na hora de mudar a forma como tudo tem sido feito.
All-in da Xiaomi? Gigante Chinesa quer lutar diretamente com a Apple!
Portanto, ao que tudo indica, a Xiaomi está a adotar uma estratégia de “Fazer ou Morrer”, de forma a finalmente se tornar numa ameaça real à Samsung e Apple. A empresa não quer vender mais aparelhos que as rivais diretas de “vez em quando”, quer ser mesmo uma das referências do mercado mobile.
Por isso, a partir de agora, o foco está na rivalidade com a Apple! O objetivo nem é vender mais, é sim ter a marca mais conhecida e reputada do mercado.
Quem o afirmou foi mesmo o fundador da Xiaomi (Lei Jun), que aproveitou a rede social Weibo para dizer que o foco vai passar para as gamas mais altas, para competir com a Apple. Uma estratégia que passa por aproveitar o desaparecimento da Huawei do mercado mundial, especialmente na Europa.
Para isto, é muito importante que a Xiaomi se consiga separar das restantes fabricantes Chinesas, nomeadamente da Huawei, Oppo e Vivo. Inicialmente, isto significa um investimento ainda maior na parte da pesquisa e desenvolvimento. Mas verdade seja dita, hoje em dia, as grandes inovações chegam ao mercado, na sua maioria, pelas mãos das fabricantes Chinesas. Por isso, não é ainda claro como tudo irá acontecer nos próximos tempos.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? O que pode a Xiaomi fazer para se tornar mais ‘premium’, ou melhor… Mais Apple? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
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