Confirmado: Mercedes Classe A já tem a reforma marcada! É o adeus?

Feliz ou infelizmente, a tendência atual no mercado automóvel passa pelos carros de estilo SUVs, quase sempre com apoio de motorizações elétricas ou eletrificadas… Muito resumidamente, os números não mentem. Por isso mesmo, existem muitos modelos outrora populares, que agora sofrem as consequências desta mudança, onde claro está, temos de salientar uma fraca procura, ou pelo menos, uma menor aposta por parte das fabricantes, que em altura de crise de materiais e produção, apontam todas as suas armas para gamas mais lucrativas.

Dito isto, desta vez temos a Mercedes, que já colocou a data final para a produção do seu Classe A!

Portanto,  estas informações chegam-nos às mãos pela própria fabricante, que entretanto já informou os  seus revendedores sobre a aposentação “precoce” deste modelo para o final de 2022. Desta forma, o carro de entrada passa a ser o Mercedes GLA. No entanto, tenha em atenção que tudo isto acontece (por enquanto), apenas nos Estados Unidos da América.

Baixo número de vendas colocou o fim ao Mercedes Classe A!

Segundo os números da Mercedes, a introdução do Classe A no mercado Americano foi um sucesso inicial em 2019, com mais de 17.000 unidades vendidas. Contudo, o número de unidades baixou imenso ao longo dos anos, com apenas 8.100 unidades vendidas em 2021.

A culpa é a procura dos SUVs!

Em poucas palavras, em regra, os revendedores começaram a ver uma procura cada vez mais fraca por carros “pequenos”. Com uma tendência contrário e positiva nos últimos anos em modelos de grandes dimensões, ou seja, os famosos veículos de estilo crossovers e SUVs.

Em suma, tudo indica que a Mercedes quer priorizar os seus modelos mais lucrativos para si e para os seus revendedores. Um objetivo que coincide com a transição da empresa para a produção de veículos 100% elétricos.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Silvio José
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também