Como deve saber, Grand Theft Auto: The Trilogy – Definitive Edition não teve o melhor lançamento de sempre, ao ser fortemente criticado, tanto pelos meios especializados, como também por quem mais interessa… Os jogadores.
No entanto, em algo que começa a ser extremamente negativo, mas absolutamente normal, no mundo dos videojogos. Apesar da sua terrível recepção, e do facto de a Rockstar Games ter sido obrigada a pedir desculpa publicamente. A verdade é que também fez muito e bom dinheiro com o lançamento de ‘Trilogy’. Afinal de contas, foram vendidas 10 milhões de cópias!
GTA Trilogy foi uma vergonha e um sucesso ao mesmo tempo
Portanto, após o jogo ter chegado com uma performance horrível, cheio de bugs, de ter música não licenciada, e de até ter notas de desenvolvimento nos ficheiros. A Rockstar Games encheu os bolsos com este lançamento, de uma forma simplesmente incrível.
Afinal de contas, na última reunião de investidores, a Take-Two revelou que o franchise GTA já ultrapassou as 370 milhões de unidades vendidas. Ou seja, mais 15 milhões de jogos vendidos, desde a última contagem, em Novembro de 2021.
Quem é que ajudou nesta aventura? Nada mais que GTA V com 5 milhões de jogos vendidos (160 milhões no total). E claro, GTA Trilogy, largamente responsável pelos restante 10 milhões de jogos vendidos nos últimos 3~4 meses.
Entretanto, o jogo está obviamente melhor, depois de várias atualizações gráficas e de performance. Mas o consenso continua a ser que mais vale jogar os títulos originais, e esquecer que a Trilogia Remastered sequer existe. Ainda assim, com um lançamento planeado para os ecossistemas Android e iOS nos próximos tempos, é bem provável que estes números estiquem mais um pouco.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Comprou GTA Trilogy na altura do seu lançamento? De 0 a 10, quanto se arrepende dessa ideia? Antes de mais nada, partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!