A Intel parece ter ficado por cima da AMD no final de 2021 e inÃcio de 2022, tanto a nÃvel de vendas como de ‘hype’ no mercado. No entanto, a gigante azul dos microprocessadores continua apostada em vir a público com dados que atirem a rival AMD por terra. É uma estratégia de marketing, que por várias razões, não parece ter grandes resultados, mas que continua a ser a ferramenta ‘go to‘ da Intel.
Intel vs AMD: Em 2021, uma teve metade dos ‘bugs’ da outra
Portanto, num relatório recente, a Intel afirma publicamente que teve ‘apenas’ metade dos bugs/vulnerabilidade, comparativamente ao que a AMD teve de lidar (16 vs 31). Contudo, de forma muito curiosa, no campo das placas gráficas, a Intel lidera no número de problemas. Mas claro, na opinião da Intel, aqui, a culpa também recai em cima da AMD.
Pois bem, mais concretamente, a Intel lançou mitigações para 226 problemas de segurança na sua gama de produtos. 50% destes problemas foram encontrados internamente, pelo próprio staff da Intel. (43% foram reportados pelo programa Bug Bounty.)
Dito isto, no lado dos processadores, das 16 vulnerabilidade, 10 foram descobertas internamente, enquanto 6 vieram do programa de recompensas. Entretanto, no mesmo perÃodo, a AMD encontrou 31 vulnerabilidade, todas elas encontradas fora do ecossistema de controlo da empresa.
Entretanto, no campo das placas gráficas, a Intel reporta 51 vulnerabilidade enquanto a AMD reporta 27. No entanto, até aqui a Intel aponta o dedo à AMD, por utilizar componentes da rival em vários dos seus produtos, especialmente no Kaby Lake-G, que combina um CPU de oitava geração com um GPU AMD Radeon Vega.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Esta estratégia da Intel faz sentido? Especialmente quando é tão pública? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!