Muito foi dito acerca de uma nova consola Switch na segunda metade de 2021, graças a um conjunto de rumores e ‘leaks’, que no final do ano passado, acabaram por resultar no lançamento da consola Nintendo Switch OLED.
Um lançamento que trouxe um pequeno redesign, e melhorias nas especificações, mas ainda assim, algo muito diferente daquilo que poderia ser uma Switch Pro ou Switch 2. Sabe porquê? Porque só vamos ver uma nova consola realmente de nova geração, pelas mãos na Nintendo, em 2027.
Nintendo Switch 2? A existir, só em 2027
Portanto, caso não saiba, a Nintendo Switch já está no seu quinto ano de mercado, depois de ter sido lançada originalmente em 2017. No entanto, ao nível de vendas de hardware, e também no campo do lançamento de jogos, as coisas não estão a amolecer! Aliás, só temos a apontar sucesso atrás de sucesso para a gigante Japonesa, especialmente agora que temos o modelo OLED nas prateleiras.
Pois bem, mesmo com 5 anos de mercado, parece que a Switch chegou apenas à sua “meia vida”, o que claro, significa que a consola vai ter de aguentar pelo menos mais 5 anos! Quem o disse foi o presidente Shuntaro Furukawa, na reunião trimestral mais recente da Nintendo. Ora leia:
“A Switch está agora a preparar-se para quebrar os antigos padrões definidos pelas gerações de consolas passadas. Afinal, já está no sexto ano de mercado, mas continua a ganhar tração!”
Muito resumidamente, se existiam planos para o lançamento de uma Switch 2, estes foram adiados em 2021. Muito provavelmente na altura em que a Nintendo percebeu que não iria conseguir lançar um modelo Pro, e apostou (e bem) no lançamento do modelo OLED. A consola continua a vender que nem pãezinhos quentes, e como tal, não existe necessidade de mais refreshes ou lançamentos completamente novos.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!