Os ainda muito recentes Apple MacBook Pro de 2021, trouxeram várias novidades no campo do design, da performance, e claro, da eficiência energética, para o mercado de portáteis ‘premium’. Tudo muito graças ao uso dos novo SoCs M1 Pro e M1 Max.
No entanto, apesar de todas as suas potencialidade, parece que o ecrã Liquid Retina XDR tem um problema, que irá resultar num brilho aquém do esperado, em situações que muito provavelmente acharia normais.
O ecrã do novo MacBook Pro tem problemas com a temperatura
Portanto, ao que tudo indica, quando o portátil chega a uma certa temperatura (ou o ambiente em que está for muito quente), aparece um símbolo no ecrã, que por sua vez, assinala que o brilho máximo está agora limitado.
Muito resumidamente, o MacBook Pro de 2021 irá ter um brilho de ecrã aquém do esperado. Se a temperatura ambiente for demasiado alta, ou se estiver a consumir conteúdo HDR com brilho muito alto.
Sabe quais são as dicas da Apple para evitar o aparecimento deste símbolo, que por sua significa ‘Low Power Mode’?
Muito resumidamente, a Apple aconselha ligar o ar condicionado (para baixar a temperatura ambiente), meter o portátil em modo de repouso, terminar a reprodução de conteúdo HDR. Em suma, tudo soluções um pouco… Estranhas ou limitadoras.
Dito isto, se a temperatura ambiente baixar para menos de 25º, e o problema continuar, é suposto ligar ao suporte da fabricante.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Será que o hardware da Apple é pouco resiliente? Longe vão os tempos dos portáteis tipo “tanque de guerra”? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!