A aquisição da Activision-Blizzard por parte da Microsoft, é um negócio de quase 70 mil milhões de dólares! Que claro está, tem todo o potencial para ter um impacto fortíssimo na indústria, chegando ao ponto de influenciar a balança que define quem domina o mundo das consolas.
Devido a isso, os órgãos responsáveis pela regulamentação do mercado já estão a investigar esta pasta.
Microsoft grande demais? FTC está a investigar aquisição da Activision-Blizzard
Portanto, a FTC (Federal Trade Commission) vai escrutinizar o negócio entre a Microsoft e a Activision. Afinal de contas, a absorção de uma pela outra, irá resultar na terceira empresa mais lucrativa do mundo dos videojogos, ficando apenas atrás da Sony e Tencent.
Em suma, a FTC vai considerar todos os factos, e posteriormente decidir se este negócio pode ir em frente, ou então, se terá de ser repensado, devido a potenciais vantagens indevidas agora nas mãos da Microsoft. (Afinal de contas, apesar do que já foi dito, historicamente, a Microsoft preferes IPs exclusivos, mantendo-os longe das plataformas rivais, neste caso, da Sony.)
Estamos a falar de algo muito similar ao que está a acontecer com a NVIDIA e ARM, um negócio de muitos milhões, que ao que tudo indica, vai acabar por não se concretizar.
Caso não saiba, apesar de tudo o que foi dito na altura, é esperado que Starfield e The Elder Scrolls 6 sejam exclusivos do ecossistema Xbox. Algo que poderá também vir a acontecer, em 2025, com Call of Duty, quando os atuais contratos com a Sony terminarem.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Quer que o negócio vá em frente, ou prefere que tudo fique como está? É que entretanto, a Sony também já começou uma onda de aquisições, a começar pela Bungie! Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!