Nos últimos tempos, Call of Duty tem feito correr alguma tinta, devido à possibilidade real, de num futuro próximo, se tornar num exclusivo do ecossistema Xbox. No entanto, pelo menos até 2024, a popular saga de jogos vai continuar a ser multiplataforma, o que claro está, inclui o próximo lançamento, nada mais nada menos que Modern Warfare 2.
Mas faz ideia de quantas equipas estão envolvidas no projeto? É uma loucura!
O próximo Call of Duty está a ser desenvolvido por 11 estúdios!
Portanto, se pensava que a saga de jogos CoD poderia estar em perigo, depois da aquisição da Activision-Blizzard por parte da Microsoft, está muito enganado. Há muito e bom trabalho a ser feito, de forma a garantir que tudo corre bem no próximo grande capítulo.
Pois bem, estamos a falar de Call of Duty: Modern Warfare 2, um projeto que serve de sequela ao muito popular e autêntico sucesso de vendas MW de 2019! Um esforço liderado pela óbvia Infinity Ward.
Dito tudo isto, apesar de ainda existir muito trabalho a ser feito, CoD MW2 já entrou na sua fase alpha. Com 11 estúdios envolvidos no desenvolvimento! Estamos a falar de 3 estúdios da Infinity Ward, a Raven Software, Toys for Bob, Demonware, High Moon Studios, Beenox, Sledgehammer, e ainda, a Treyarch.
Aliás, o facto de termos tanta equipa, diferente, a trabalhar em CoD, prova que algo de muito estranho se passava dentro do ecossistema Activision. Isto não é um foco demasiado agressivo na popular saga de jogos FPS?
Afinal de contas, caso não saiba, antes da venda, não faltaram rumores a apontar para um distanciamento entre a força trabalhadora e a gestão. Tudo porque, apesar de ser uma indústria de muitos milhões de euros, a verdade, é que os criativos não gostam de estar sempre a fazer o mesmo. Afinal, a Activision, como gigante que é no mundo dos videojogos, não pode estar focada apenas e só num só jogo! Tem que primar pela inovação, e levar algo de diferente para o mercado.
Entretanto, CoD MW2 deverá ter como tema a guerra contra as drogas, bem como várias novidades para renovar completamente a jogabilidade, como um sistema moral, danos físicos mais reais (e assustadores) entre outras coisas.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!