Estamos muito perto do lançamento do novo smartphone topo de gama da Samsung, o Galaxy S22 Ultra, que na Europa, vai ser baseado no SoC Exynos 2200. Pois bem, se por ventura está interessado na nova gama da gigante Sul Coreana, temos boas notícias, é que a Netflix já adicionou o novo processador à lista de compatibilidade HD.
Ou seja, o Exynos 2200, anunciado algum tempo depois do Snapdragon 8 Gen1, já está na lista, enquanto o SoC da Qualcomm ainda não deu um ar de sua graça.
Exynos 2200 já é suportado pelo Netflix. Abram alas ao HD
Portanto, muito tem sido dito acerca do Exynos 2200, acerca das suas temperaturas, falta de performance, etc etc etc… Mas ao que tudo indica, mesmo não sendo tudo aquilo que os entusiastas gostariam de encontrar, a Samsung tem aqui um SoC muito competente, com muito para dar, e que pelos vistos, é capaz de passar nos testes da indústria, mesmo tendo em conta o uso de uma arquitetura nunca antes vista na indústria mobile.
Afinal de contas, para fazer streaming de conteúdo HD, é necessário algum poder de processamento. Dito isto, segundo a própria Netflix, o SoC Exynos 2200 encaixa que nem uma luva nos parâmetros necessários para a certificação.
Como dissemos em cima, o Snapdragon 8 Gen1 ainda não está na lista. Na verdade, um outro rival topo de gama, discutivelmente mais poderoso, o Dimensity 9000 da Mediatek, também não está.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Não significa absolutamente nada? Ou a Samsung tem aqui alguma vantagem? Partilhe conosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!