A NVIDIA é uma das grandes pioneiras no desenvolvimento e comercialização de hardware dedicado ao Ray-Tracing em tempo real.
Dito tudo isto, parece que a gigante Norte-Americana lÃder do mercado de placas gráficas tem agora algumas novidades relativamente à tecnologia que tanto deu que falar na altura da sua introdução, em 2016, com o lançamento das RTX 20.
Melhoria de 20% no Ray-Tracing? NVIDIA diz que sim!
Portanto, no passado dia 13 de Janeiro, uma equipa de investigadores da NVIDIA decidiu divulgar toda a sua pesquisa relativa à tecnologia “Subwarp Interleaving“, que segundo o estudo, promete facilitar o processamento das técnicas de iluminação em tempo real. Ao mesmo tempo que também promete uma melhoria na eficiência de todo o processamento gráfico do GPU.
No entanto, estas melhorias não vão ser compatÃveis com o hardware já lançado. As placas RTX 20 e RTX 30 ficam fora da brincadeira, visto que é necessária uma arquitetura completamente nova, para a implementação das novidades. Aliás, é muito provável que a tecnologia nem dê um ar de sua graças nas RTX 40, sendo apenas parte integrante da geração seguinte.
Na prática, tudo isto deverá significar ganhos de performance entre os 6% e os 20%, com o Ray Tracing ativo. Contudo, devido à complexidade da implementação, que requer uma revisão de hardware, ainda vamos ter de esperar algum tempo até ver a tecnologia no mercado.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Quer ver uma melhoria significativa no mundo do Ray-Tracing? Especialmente agora, que a tecnologia chegou ao mundo das consolas, mas parece ter zero impacto? Partilhe conosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!