A Apple lançou o iOS 15.3 e o watchOS 8.4 no início desta semana e é um update que os utilizadores Apple devem mesmo fazer como já iremos explicar mais abaixo. É que se foca essencialmente na correção de bugs e resolução de falhas críticas. No entanto, no caso do smartwatch da Apple, há outra característica importante. É que resolve um bug que impedia alguns Apple Watch de carregar. Escusado será dizer que isto é um grande problema. É que caso se descarregasse totalmente não havia nada mais a fazer senão levar o smartwatch a um reparador autorizado.
Apple Watch: atualize já para ele não deixar de carregar!
É muito pouco comum a Apple lançar uma atualização de software com problemas tão graves como o bug de carregamento. A empresa testa as suas atualizações de software durante semanas antes de as lançar publicamente. A boa notícia é que este bug foi finalmente corrigido.
Recentemente falou-se muito da baixa taxa de adopção do iOS 15. Outro assunto falado é que depois já não é possível fazer downgrade para a versão anterior. No entanto, talvez seja boa ideia fazer-se já o upgrade. Tudo graças a um documento de suporte que chegou à Internet.
Quando a Apple lançou o iOS 15 corrigiu uma falha de segurança crítica que pode representar um perigo para utilizadores do iPhone. Na prática permite a apps de terceiro contornarem as definições de privacidade e exporem dados de terceiros como informações referentes ao Apple ID.
O documento de suporte revela assim que o update para o iOS 15 lançado em Setembro de 2021 corrige restrições adicionais de sandbox em aplicações de terceiros. Entretanto a gigante da maçã também deu os devidos créditos ao programador Steve Troughton-Smith que descobriu a falha de segurança e ajudou a resolver.
Entretanto para além do iOS 15, também o iPadOS 15 e o watchOS 8.0 ajudaram a evitar outra vulnerabilidade perigosa que podia levar aplicações de terceiros a terem acesso às preferências de privacidade.
Aparentemente acabou por não ocorrer nenhum ataque. Pelo menos de forma oficial. Seja como for, nunca se sabe.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!