YouTube Shorts acaba de ganhar mais uma novidade!

Depois de apresentar uma espécie de concorrente do TikTok em Setembro de 2020, o YouTube lançou o Shorts em mais de 100 países em Julho do ano passado. À semelhança do TikTok, permite aos utilizadores criarem pequenos vídeos até 60 segundos na app do YouTube e junta algumas coisas interessantes. É exemplo disso, a colocação de texto em partes específicas do vídeo, legendas automáticas, filtros básicos e correção de cor.  Agora o YouTube Shorts ganhou mais uma novidade.

YouTube Shorts acaba de ganhar mais uma novidade!

Entretanto as coisas foram evoluindo e o YouTube apostou em funções adicionais para o shorts. Agora há mais uma que for descoberta pelo XDA. Na prática vai ser possível adicionar voice-overs aos vídeos dentro da app.

YouTube Shorts novidade

Isto tudo foi descoberto na versão 17.04.32_beta do YouTube para Android. As linhas revelam que esta função vai disponibilizar um botão de voiceover dedicado na app YouTube. Assim é possível adicionarmos conteúdos áudio adicionais sem necessidade de um editor de vídeo à parte.

Embora a página de suporte do YouTube diga que pode gravar clips de áudio de 15 segundos para adicionar ao vídeo, a aplicação ainda não oferece nenhuma opção deste género.

De momento, a novidade de voiceover não está disponível de forma visível na mais recente versão beta do YouTube para Android e o YouTube não partilhou nenhuma informação oficial sobre o mesmo.

Aos poucos o YouTube está a apostar assim no Shorts e tem consciência de que nada serve carregarmos bons vídeos se eles não poderem ser visto com facilidade.

Assim surgiu uma nova linha na página inicial do YouTube, especialmente para Shorts e uma nova experiência de visualização. Na prática permite deslizar na vertical e de forma simples, de um vídeo para o seguinte. Entretanto há também um novo separador na app para dispositivos móveis.

Dinheiro para quem criar

O YouTube está a recompensar os criadores pelo conteúdo que criam. Assim, ao longo do tempo,  surgem várias opções de monetização. Lembro que existe um Fundo YouTube Shorts. São 100 milhões que começaram a ser distribuídos no ano passado.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também