Os telemóveis dobráveis estão lentamente a tornar-se algo normal no mundo mobile, e ainda bem, é uma tecnologia com muito potencial, que ainda não se popularizou mais, devido ao seu preço proibitivo para a grande maioria dos bolsos dos consumidores.
Mas isto está a mudar! Tal como tivemos a oportunidade ver pelos mais recentes dobráveis da Samsung (Z Fold 3 e Z Flip 3). Mas é uma situação que deve mudar ainda mais agora que a Google está pronta a entrar no mercado com o seu próprio aparelho dobrável.
Será este o primeiro dobrável realmente barato do mundo dos smartphones? Mais ou menos! Afinal de contas, o alvo da Google é, por enquanto, o Galaxy Z Fold, e não o mais barato Z Flip.
Google vai lançar um dobrável barato para rebentar com a Samsung
Portanto, segundo novas informações vindas diretamente dos ‘corredores’ da indústria, a Google está mesmo a trabalhar num Pixel Dobrável. Aliás, o trabalho de desenvolvimento já prossegue há alguns anos. Tudo com o grande objetivo de rivalizar de frente com a Samsung… Com um grande trunfo! Adivinha qual? Um preço agressivo!
Bem, na verdade, este aparelho já deveria ter sido lançado no final do ano passado. Mas devido à afamada crise de componentes, a gigante da pesquisa decidiu adiar o lançamento para “mais ou menos” o verão de 2022. A que preço? Ao que tudo indica, vai ser um smartphone capaz de se transformar em tablet (tal e qual o Galaxy Z Fold da Samsung), com o nome ‘Pixel Note’, que entretanto chegará às prateleiras a custar ~1400€.
Em suma, a Google quer lançar um rival digno ao Z Fold da Samsung, a menos 400~500€.
Entretanto, no campo das especificações e design, é esperado que o Pixel Note seja mais parecido ao Find N da Oppo, trazendo para cima da mesa uma performance muito similar ao Pixel 6 já disponível no mundo Android. (Ou seja, vai ter o mesmo SoC Tensor).
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!