NVIDIA vai (aparentemente) desistir da Arm. Boa notícia?

Ainda se lembra do negócio que resultaria na aquisição e absorção da Arm por parte da NVIDIA? Estamos a falar de um negócio de 40 mil milhões de dólares, que afinal, ao que tudo indica, não vai para a frente.

NVIDIA vai (aparentemente) desistir da Arm. Boa notícia?

nvidia, Nvidia Problemas

Portanto, muito foi dito acerca deste negócio, e desde muito cedo, era fácil perceber que o caminho para a conclusão do acordo seria muito sinuoso. Ainda assim, até ao final do ano passado, a NVIDIA até se mostrava com muita confiança, de que tudo iria em frente. Confiança, que verdade seja dita, parece ter desaparecido quase a 100%.

Afinal de contas, segundo o Bloomberg, a NVIDIA já começou a dizer a vários parceiros que o negócio está quase a cair. Em paralelo, a atual dona da Arm, a SoftBank, está neste momento a preparar-se para abrir o seu capital, de forma a ver-se livre da empresa, provavelmente de forma ainda mais lucrativa.

Ainda assim, apesar de todos estes ‘rumores’, ainda nada é oficial, com várias fontes a afirmar que a NVIDIA e a SoftBank continuam a preferir o desfecho original.

Isto é positivo para o mercado?

Antes de mais nada, é muito importante salientar a importância que a Arm tem no mercado atual de microprocessadores. É a maior ‘design’ de chips, sendo uma força avassaladora no mundo mobile. Por isso, ver a empresa a acabar nas mãos da NVIDIA, meteu muitas fabricantes em estado de sítio. Ao fim ao cabo, muitas das parceiras da Arm, são rivais da NVIDIA noutros mercados.

Claro que a NVIDIA garantiu não mudar os moldes de como as coisas têm vindo a ser feitas. Mas… Isso vale o que vale.

Por enquanto, temos de esperar para ver o que isto vai dar. Mas parece cada vez mais óbvio que o negócio não vai mesmo acontecer.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também