A PS5 está a fazer muito sucesso, graças às suas (muitas) capacidades no mundo dos videojogos. No entanto, em comparação ao esforço de nova geração da Microsoft, a verdade é que a Sony fica em falta em alguns departamentos. Onde claro está, temos de salientar o mundo da retrocompatibilidade.
Ao fim ao cabo, ambas as consolas de nova geração da rival (Xbox Series S e X) são capazes de correr todo e qualquer jogo do ecossistema Xbox. Entretanto, no lado da Sony, a PS5 apenas corre jogos da própria geração e da geração anterior (PS5 e PS4).
No entanto, isto pode estar quase a mudar, num esforço muito interessante de não só apostar neste campo ‘retro’, como também de revolucionar o seu próprio ecossistema de jogos baseado na subscrição ao PS Plus. Ou seja, a retrocompatibilidade está a chegar, e ao que tudo indica, vem de mãos dadas com o projeto Spartacus, que tanto tem dado que falar.
PS Plus ‘Spartacus’: Novas provas! A revolução está a chegar
Portanto, no final do ano passado, ficámos a saber que a Sony estava a trabalhar numa autêntica revolução ao PS Plus, dividindo a subscrição em 3 tiers, onde no tier mais caro, iriamos ter acesso a uma gigantesca biblioteca de jogos PS1, PS2 e PS3 (talvez também PSP).
Todas estas mudanças estavam calendarizadas para a segunda metade de 2022. No entanto, ao que tudo indica, a coisa vai acontecer bastante mais cedo. Afinal de contas, têm existido muitas movimentações, e é por demais óbvio que algo está mesmo prestes a acontecer no mundo Sony PlayStation.
Afinal de contas, chegaram a público várias novas patentes focadas na retrocompatibilidade, e como se isso não fosse suficiente, começaram a aparecer vários jogos PS3 na PlayStation Store. Os jogos aparecerem poderia ser um simples erro, mas tantos jogos? Tudo ao mesmo tempo? Cheira a esturro!
Temos alguns rumores e ‘leaks’ a apontar para um anúncio ainda esta semana! Por isso, vamos esperar, com alguma ansiedade à mistura.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!