Já passou muito tempo desde o lançamento mas ainda assim continua a ser muito difícil deitarmos a mão à nova consola da Sony. De facto, isto tem gerado situações de verdadeiro desespero. A situação da falta de stock da PS5 atingiu um ponto em que até já está a envolver assaltos com armas!
Desespero pela falta de stock da PS5 já está a envolver armas!
O lançamento da PS5 foi talvez um dos mais atribulados de sempre. Todas as pessoas querem a consola da Sony e isto levou várias pessoas a acamparem à porta das lojas, passarem horas em filas online e até a pagarem muito mais de mil euros para a conseguirem comprar. Escusado será dizer que isto levou a situações complicadas.
Duas pessoas no Canadá que queriam vender quatro consolas PlayStation 5 através de uma app foram assaltadas à mão armada. Dito isto, o assaltante fugiu com as consolas.
As vítimas concordaram em encontrarem-se com o comprador num parque de estacionamento em Ontário. Quando eles chegaram ao local para fazerem a troca comercial, o assaltante chegou num Nissan e vinha armado.
Neste momento a polícia ainda não conseguiu localizar o suspeito. Tem entre 20 e 30 anos, 1.93 metros e estava a usar um casaco preto.
Felizmente ninguém ficou ferido. No entanto, a polícia lançou o alerta para as pessoas fazerem este tipo de transações comerciais apenas em zonas bem iluminadas e com várias pessoas à volta.
Escusado será dizer que as perdas foram grandes. Quatro PlayStation 5 podem chegar aos 4000 Euros, sobretudo fora dos circuitos comerciais normais.
No entanto nem todas as pessoas ficaram com pena das vítimas…
O mercado está cheio de scalpers. São na prática aquelas pessoas que aproveitam as entradas de stock para comprarem 5 ou 6 PS5 numa Worten, Fnac ou loja do género e depois vendem online pelo dobro do preço ou mais. Isto para ganharem dinheiro com aqueles pais desesperados que tentam fazer tudo para satisfazer os desejos dos filhos. Ora para a opinião pública as vítimas eram scalpers e como tal acabaram por merecer o que lhes aconteceu.
O que acha disto? Conte-nos tudo nos comentários.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!