Na altura em que a PS5 entra no seu segundo ano de mercado, pelo menos no planeamento original da Sony, a PS4 deveria começar a perder importância, e claro, por isso mesmo, começar a desaparecer das prateleiras e casas dos jogadores.
Contudo, como a PS5 é ainda mais rara que o ouro, a gigante Japonesa viu-se obrigada a estender o ciclo de vida da velha consola. Bem… O ciclo de vida, e o ciclo de produção!
A Sony queria descontinuar a PS4 em 2021… Mas não!
Portanto, se por ventura acha que God of War, Gran Turismo e Horizon Forbidden West estão a caminho da PS4, por pura bondade de alma da Sony… Bem… Não é possível estar mais enganado.
A PlayStation 5 ainda é uma raridade, por isso mesmo, não existe ainda um volume aceitável de consolas de nova geração, para lançar os projetos, que originalmente, deveriam servir para vender esta mesma nova consola, e ao mesmo tempo, encostar a PS4 a um canto.
Aliás, de forma a compensar a falta de consolas PS5, a Sony estendeu o ciclo de produção de consolas PS4. Ou seja, nesta altura do campeonato, a PS4 já não deveria estar a ser produzida desde o final do ano passado, mas como o mercado está virado do avesso, isso não foi possível.
Desta forma, com o lançamento de jogos simplesmente brutais durante o ano de 2022, a Sony consegue pelo menos garantir um bom nível de vendas no campo do software. Ao permitir que os jogadores comprem uma PS4, ou aproveitem a consola que já têm há tantos anos na sua sala de estar.
Infelizmente, isto também passa a ideia de que a Sony não está muito confiante numa melhoria significativa da produção de consolas PlayStation 5, pelo menos não a curto/médio-prazo.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Bem jogado por parte da Sony? Melhor ter PS4 nas prateleiras, do que absolutamente nada? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!