Microsoft Teams vai apagar as gravações das reuniões! Concorda?

Em breve as gravações do Microsoft Teams vão deixar de ocupar espaço “para sempre” e isto é uma boa notícia. Esta é uma função que chega devido a vários pedidos dos utilizadores como revelou a Microsoft. Dito isto, a duração por defeito do armazenamento das gravações será de 60 dias ou 30 dias. No entanto, os administradores vão conseguir desativar isto caso não queiram que as gravações desapareçam.

Microsoft Teams vai apagar as gravações das reuniões! Concorda?

Como referi no início para já as datas por defeito serão 60 ou 30 dias. Mas nada disto está escrito na pedra. Assim poderão existir alterações. No entanto estes valores não foram escolhidos por acaso. A Microsoft analisou vários dados e percebeu que 99% das reuniões online nunca são vistas para além dos 60 dias.

Quem quiser parar a eliminação automática que foi agora implementada, terá de recorrer à administração do Teams ou utilizar a PowerShell.

Esta novidade vai estar disponível a partir da terceira semana de Janeiro de 2022.

Entretanto e por falarmos no Teams saiba que já há correção para o bug de chamadas.

Esta situação verificou-se nos Estados Unidos e neste caso em concreto num Pixel 3. Um utilizador teve de ligar com urgência para o 911 e percebeu que não o conseguia fazer. Seja como for a Google está a par desta questão e já lançou a correção para os Pixel.

Bug Microsoft Teams

Uma descoberta na pior altura possível

Quem descobriu esta falha, fê-lo na pior altura possível. O Avô estava a ter um ataque cardíaco e como tal o neto tentou chamar rapidamente os serviços de emergência. Ora foi aí que percebeu que não o conseguia fazer. Tocou uma vez e depois disso o smartphone ficou numa espécie de estado de bloqueio. Era possível aceder às apps mas estava uma chamada encravada em segundo plano.

Pouco depois a Google confirmou a existência desta falha e conseguiu reproduzi-la em algumas circunstâncias. Aparentemente tudo se deve a uma interação entre o Teams e o sistema operativo Android mas apenas em determinadas circunstâncias. Ou seja, afeta quem instalou a app da Microsoft mas não introduziu os dados.

A versão 1416/1.0.0.2021194504 do Teams também corrigiu este problema.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também