A maioria dos fãs da Apple estão ansiosamente à espera dos primeiros dobráveis. Numa altura em que vários fabricantes já adotaram esta tecnologia como são exemplo a Samsung e a OPPO, a gigante da maçã ainda não quer avançar. A propósito disto o conhecido leakster de assuntos Apple, Dylan, refere que a Apple já está a testar alguns protótipos, mas…
Apple está à espera que a Samsung crie dobráveis perfeitos!
De acordo com o leakster, a Apple continua preocupada com a tecnologia dos smartphones dobráveis e com o próprio mercado. É verdade que já estão a ser testados vários protótipos de iPhone com um ecrã dobrável. No entanto, “ainda existem demasiados problemas com esta tecnologia”. Além disso, a gigante da maçã também está preocupada com as tendências. Por outras palavras querem perceber se “os smartphones dobráveis continuarão a ter um lugar no mercado ou se vão cair no esquecimento”. Isto é sem dúvida algo legítimo. É que sinceramente ninguém sabe se este mercado tem realmente pernas para andar ou não.
Seja como for a Apple quer ter a certeza de que o seu smartphone dobrável não será uma regressão face ao iPhone atual. Entretanto e quanto a datas de lançamento os rumores apontam para 2023. No entanto, isto não pode ser escrito na pedra. É que realmente parece que a Apple está à espera de ver tudo o que isto vai dar e a seguir atentamente os lançamentos da Samsung.
Os rumores sobre iPhones dobráveis têm circulado desde 2016, e já ouvimos relatos sobre vários protótipos que a Apple está a testar. A Samsung alegadamente forneceu amostras de ecrãs dobráveis à Apple para efeitos de testes, mas o desenvolvimento ainda não se expandiu para além de um ecrã.
Pelo menos um dos protótipos dobráveis do iPhone da Apple conta com dois painéis separados ligados a uma dobradiça, algo diferente dos designs de ecrã único que a Samsung introduziu. Outro foi descrito como um iPhone dobrável em formato concha semelhante ao Galaxy Z Flip.
Lembro que os smartphones com ecrãs dobráveis continuam a enfrentar problemas com durabilidade e qualidade de construção, e também têm um preço elevado que excede em muito o custo dos smartphones normais.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!