Intel vai ter duas placas gráficas topo de gama já em Março

Como temos vindo a noticiar nos últimos meses, a Intel está a preparar-se para entrar em grande no mundo das placas gráficas, em 2022. Com um anúncio já na CES 2022, em Janeiro, e posteriormente, um lançamento algures em Março, com unidades para todos os gostos (e carteiras).

Intel vai ter duas placas gráficas topo de gama já em Março

Portanto, a Intel parece ter algumas boas surpresas para o início de 2022. Afinal de contas, segundo as mais recentes informações, a gigante dos microprocessadores vão lançar várias placas gráficas, onde pelo menos duas versões vão ser de gama alta.

Contudo, não faça já uma festa gigantesca, porque a gama alta da Intel, não vai, ainda, chegar aos calcanhares daquilo que a AMD e NVIDIA têm para oferecer. Mas na verdade, quantos consumidores têm orçamento para optar por uma placa gráfica superior à RTX 3070? Ou seja, se a Intel tiver boas placas, a um bom preço, e um bom stock, pode vir a ter muito sucesso, enquanto as coisas não normalizam no mundo das placas gráficas.

Que performance podemos esperar da Intel?

Não foi por acaso que falei da RTX 3070 em cima. Ao que tudo indica, as placas gráficas mais poderosas da Intel vão ser rivais diretas desta mesma placa gráfica da NVIDIA. Ao oferecer uma performance muito similar, na grande maioria dos casos.

Estamos a falar das placas Intel Arc Alchemist com 512 unidades de execução e 16GB de memória, bem como da variante com 384 EUs e 12GB de memória VRAM. A primeira deverá ficar entre a RTX 3070 e a RTX 3070 Ti, enquanto a segunda já aponta para as mais fracas RTX 3060 e RTX 3060 Ti.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Feliz com a aposta da Intel? Provavelmente sim, especialmente se vierem a bom preço. Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também