Há alguns dias, noticiámos que a LG se estava a preparar para anunciar a sua nova tecnologia de ecrã, o OLED EX, que por sua vez, vai ser capaz de melhorar o brilho em mais de 30%, um dos grandes ‘problemas’ da tecnologia, face ao que as principais rivais têm para oferecer.
Pois bem, esta melhoria significativa no brilho, pode fazer com que o OLED se possa comparar ao mini-LED nesta mesma vertente. Afinal de contas, esta é uma das grandes vantagens da tecnologia face ao sempre muito desejado OLED. É que caso não saiba, o mini-LED é capaz de chegar, ou ultrapassar, os 2000 nits de brilho.
É algo que pode fazer com que a Apple se volte novamente para o OLED, desta vez, para toda a sua gama de produtos.
As novas TVs da LG vão eliminar uma das fraquezas do OLED!
Portanto, além das grandes melhorias no brilho, e qualidade de imagem, a LG também promete um OLED capaz de anular uma das desvantagens no uso da tecnologia mini-LED, ou seja, o efeito ‘bloom’, que podemos encontrar nos modelos de 12.9” do iPad Pro M1.
Como é óbvio, o OLED não vai ser capaz de igualar o brilho de um bom painel LED nos próximos tempos. Ainda assim, com esta grande aposta da LG, a Apple pode sentir-se tentada a ir pelo caminho deste tipo de tecnologia. Afinal de contas, o OLED é mais barato que o mini-LED, e é também um tipo de tecnologia que os consumidores vêm com muitos bons olhos.
No entanto, a acontecer, a transição para o LED apenas deverá acontecer em 2023, com um novo iPad Pro com ecrã OLED LTPO. Até lá, vamos ver a Apple a aproveitar o seu investimento avultado noutras tecnologias de imagem.